SEJA BEM-VINDO AO FUTURO MUNDO SUSTENTAVEL

SEJA BEM-VINDO AO FUTURO MUNDO SUSTENTAVEL
RECICLAR É PRIORIDADE MUNDIAL E OBRIGAÇÃO DE TODOS OS SERES HUMANOS

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SACOLAS OXI-BIODEGRADÁVEIS

SACOLAS BIODEGRADAVEIS

Foi realizado o IX Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA), em Guarapuava-PR, o tema proposto foi às sacolas oxi - biodegradaveis e redução do volume de geração de lixo, através de uma proposta social e institucional em Araucária – PR. Participantes: Antonio Villaca Torres, Mestrando da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Maclovia Corrêa da SILVA, Profa. Orientadora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Marilene Vilhena de Oliveira, Mestranda da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Elisete Ferreira, Mestranda da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Boanerges Candido da Silva, Mestrando da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR.

RESUMO:

A cidade de Araucária - PR apóia um projeto redutor do volume de geração residual e de gases efeito estufa, através da adoção de ações ordenatórias legais para a Cadeia dos Resíduos Sólidos Urbanos em fases de pré e pós-consumo. Foram detectados três tipos de coleta de lixo feita: por concessionária; pelos agentes ecológicos; e aquela que não é feita. Essas ações estão ligadas ao modo de ensacolamento do lixo. Esse artigo propõe mostrar como o projeto caminhará em direção ao uso de sacolas fabricadas com plásticos oxi-biodegradáveis, que se degradam rapidamente nos meios naturais. Trabalhamos na coleta de dados, e paralelamente fazemos contatos com fornecedores desse tipo de plástico e indústrias produtoras de sacolas. Posteriormente contataremos comerciantes que embalam seus produtos em sacolas plásticas para disseminar o processo de sensibilização ambiental e legalização ordenatória do lixo. O projeto obteve interesse do Município de Guarapuava-PR, em futura participação.

Debate: aterros sanitários com o uso de materiais oxi-biodegradabilidade, ordenamento legal da cadeia residual.

Faça sua busca nos sites classificados desta pagina e encontre fornecedores de sacolas biodegradáveis, sacolas ecológicas e materiais biodegradáveis para fabricação de sacos e sacolas biodegradáveis. O planeta agradece.

G20 - SUSTENTABILIDADE - MAQUINAS PARA A RECICLAGEM

ESTE SITE DIVULGA MAQUINAS E PRODUTOS RECICLADOS POR UM PLANETA SUSTENTAVEL

ESTE SITE DIVULGA MAQUINAS E PRODUTOS RECICLADOS POR UM PLANETA SUSTENTAVEL
SEJA BEM VINDO E ENCONTRE A MAQUINA PARA RECICLAGEM QUE VOCÊ PRECISA E VOLTE SEMPRE EM BUSCA DE NOVIDADES DO MUNDO DA RECICLAGEM LHE DESEJAMOS SUCESSO SEMPRE

AQUI VOCÊ ENCONTRA GUIA DE SITES DE MAQUINAS

Especialistas na fabricação de equipamentos e linhas para reciclagem de plásticos. Utilizando-se de tecnologia própria, atenta às necessidades dos clientes comércio de centenas de equipamentos para todos os estados brasileiros e vários países da América Latina. Se você esta pensando em investir em um negócio de futuro e ao mesmo tempo ajudar a natureza, consulte os classificados ao lado desta pagina. Com certeza teremos a solução.



EXTRUSORA PARA RECICLAGEM DE PET

FORNECEDORES DE PRODUTOS E MAQUINAS

maquinas e produtos reciclados, oxi-biodegradaveis, sacolas biodegradaveis

FORNECEDORES DE MAQUINAS E PRODUTOS

maquinas e produtos reciclados, oxi-biodegradaveis, sacolas biodegradaveis

RECICLAGEM DO LIXO ORGÂNICO

LINHA DE PRODUÇÃO RECICLAGEM

Postagens populares

SECADORAS PARA RECICLAGEM DE PET

MAQUINA PARA RECICLAGEM DE PLASTICO

MAQUINA PARA RECICLAGEM DE PLASTICO

MOINHOS PARA RECICLAGEM DE PET