SEJA BEM-VINDO AO FUTURO MUNDO SUSTENTAVEL

SEJA BEM-VINDO AO FUTURO MUNDO SUSTENTAVEL
RECICLAR É PRIORIDADE MUNDIAL E OBRIGAÇÃO DE TODOS OS SERES HUMANOS

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O POETA RONALDO BALBACCH FALA SOBRE A RECICLAGEM DO LIXO

A meu ver a reciclagem é uma das alternativas para manter o planeta sustentável. Diariamente nos grandes centros urbanos a grande quantidade de lixo proveniente de embalagens compostas de diversas matérias primas, tais como: o plástico pet, latinhas de alumínio, papelão, lâmpadas, baterias e o próprio lixo orgânico e etc. Notadamente aproximadamente 90% dos lixos são recicláveis. Por outro lado os aterros sanitários usados para guardar o lixo dos grandes centros urbanos, custam verdadeiras fortunas para as prefeituras das grandes cidades, o que constitui um grande desperdício de dinheiro para os cofres públicos. Uma grande solução seria uma parceria com a iniciativa privada para a reciclagem de 90% do lixo, tal parceria ao invés de representar grande despesa para as prefeituras ao contrario passariam arrecadar dinheiro com a reciclagem do lixo além de produzir inúmeros postos de serviço. Hoje este projeto não existe e a reciclagem vem sendo praticadas por cooperativas de catadores de lixo que possuem pouco ou nenhum apoio do Estado. É inegável que a indústria tem grande participação na distribuição do lixo através de suas embalagens e produtos. Entendo que estas deveriam ser obrigadas a comprar produtos reciclados para a fabricação de suas embalagens fazendo com que exista um novo ciclo do lixo que produzem que retornaria a produção de embalagens e de certo modo tornaria o meio ambiente mais agradável, haja visto que alguns materiais como o plástico demora anos para se decompor na natureza causando estragos de grande monta ao planeta. Um planeta sustentável deve manter o seu equilíbrio através da reciclagem do próprio lixo. Ronaldo Balbacch, São Paulo, 12 de julho de 2010.

G20 - SUSTENTABILIDADE - MAQUINAS PARA A RECICLAGEM

ESTE SITE DIVULGA MAQUINAS E PRODUTOS RECICLADOS POR UM PLANETA SUSTENTAVEL

ESTE SITE DIVULGA MAQUINAS E PRODUTOS RECICLADOS POR UM PLANETA SUSTENTAVEL
SEJA BEM VINDO E ENCONTRE A MAQUINA PARA RECICLAGEM QUE VOCÊ PRECISA E VOLTE SEMPRE EM BUSCA DE NOVIDADES DO MUNDO DA RECICLAGEM LHE DESEJAMOS SUCESSO SEMPRE

AQUI VOCÊ ENCONTRA GUIA DE SITES DE MAQUINAS

Especialistas na fabricação de equipamentos e linhas para reciclagem de plásticos. Utilizando-se de tecnologia própria, atenta às necessidades dos clientes comércio de centenas de equipamentos para todos os estados brasileiros e vários países da América Latina. Se você esta pensando em investir em um negócio de futuro e ao mesmo tempo ajudar a natureza, consulte os classificados ao lado desta pagina. Com certeza teremos a solução.



EXTRUSORA PARA RECICLAGEM DE PET

FORNECEDORES DE PRODUTOS E MAQUINAS

maquinas e produtos reciclados, oxi-biodegradaveis, sacolas biodegradaveis

FORNECEDORES DE MAQUINAS E PRODUTOS

maquinas e produtos reciclados, oxi-biodegradaveis, sacolas biodegradaveis

RECICLAGEM DO LIXO ORGÂNICO

LINHA DE PRODUÇÃO RECICLAGEM

Postagens populares

SECADORAS PARA RECICLAGEM DE PET

MAQUINA PARA RECICLAGEM DE PLASTICO

MAQUINA PARA RECICLAGEM DE PLASTICO

MOINHOS PARA RECICLAGEM DE PET